sexta-feira, 14 de novembro de 2008

NTE vai ao Colégio Estadual de Pau da Lima

Olá pessoal,

Estou realizando as atividades do projeto NTE no Colégio Estadual de Pau de Lima e o que posso afirmar até o momento é que, apesar das dificuldades, o trabalho está fluindo.

Tenho contado com o apoio da gestora, a professora Carmélia, que atende às minhas solicitações sempre que possível. A professora de Química, Mariana, tem sido uma parceira e tanto porque além de aceitar participar do projeto, colabora produzindo e disponibilizando material didático (CDs da coleção Objetivo) tanto para a sua disciplina, quanto para as demais. O material cedido foi instalado nas dez máquinas disponíveis no Laboratório de informática para que os educadores e educandos tenham acesso.

No caso do Colégio Estadual de Pau da Lima, essa atitude faz toda diferença porque a escola não dispõe de acesso à internet, de modo que é preciso alimentar as máquinas com material didático que complemente o acervo do LINUX educativo. Infelizmente, nem todos os professores aceitaram participar do projeto, pois alegam que já possuem muitas atividades para a IV unidade.

Por outro lado, os professores envolvidos no projeto já remanejaram o planejamento para levar as próximas aulas para o LAB. Fiquei muito contente com isso porque me permite perceber que na escola há profissionais dedicados, que acreditam e apóiam o projeto e isso faz toda diferença.

Por hora é só, mas espero ter mais noticias em breve.

Abraços,

Elisangela.

Um comentário:

Paulinha disse...

Oi, Elis

Que bom que o seu trabalho está fluindo.
Sucesso amiga!
bjs